Sobremesa :Gelado Choconozes Crocante .

Sobremesas geladas são a sensação do verão Mesmo no verão, é difícil abrir mão da sobremesa. Mas as altas temperaturas pedem opções mais refrescantes. Nesta época, algumas sobremesas caem melhor, principalmente as feitas com frutas e as geladas: algumas mais leves, outras nem tanto. Para variar às tradicionais bolas de sorvete e saladas de fruta, a Bunge Brasil preparou um cardápio com algumas receitas saborosas especiais para o verão.

 

gelado choconozes_b

Rende 14 porções 120 g
Ingredientes   
Massa
2 ovos (110 g)
1 1/3 xícara (chá) de açúcar (250 g)
¾ xícara (chá) de margarina Delícia Supreme sem sal derretida (150 g)
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (180 g)
4 colheres (sopa) de cacau em pó (24 g)
1 colher (sopa) de fermento químico (10 g)
Margarina Delícia Supreme sem sal para untar
Farinha de trigo para enfarinhar
Recheio
1/3 pote de sorvete de creme ou de nata (330 g)
½ xícara (chá) de nozes picadas (60 g)
1/3 pote de sorvete de chocolate (330 g)
Trufa
1 xícara (chá) de chocolate ao leite picado (200 g)
½ caixinha de creme de leite (100 g)
1 colher (sopa) de conhaque (12 g)
Crocante
1 xícara (chá) de açúcar (200 g)
1 xícara (chá) de nozes picadas (110 g)
Margarina Delícia Supreme sem sal para untar
Modo de Preparo
Massa: Em uma batedeira com velocidade alta, leve os ovos para bater até que espumem. Sempre batendo, junte o açúcar, a margarina Delícia Supreme e bata por 5 minutos ou até que a mistura fique bem volumosa. Diminua a velocidade e, aos poucos e alternadamente, acrescente a farinha de trigo, o cacau e o leite, batendo até obter uma massa homogênea. Desligue e, manualmente, acrescente o fermento, misturando-o bem. Em forma redonda, untada e polvilhada, coloque a massa e leve para assar, em forno preaquecido, à 180ºC, por 35 a 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar, desenforme e higienize a forma. Reserve-os.
Trufa de chocolate: Coloque o chocolate picado em uma vasilha e leve ao micro ondas ou Banho Maria para derreter, mexendo de vez em quando. Adicione o creme de leite e misture. Em seguida junte o conhaque, misture bem e reserve.
Crocante : Em uma panela leve o açúcar para derreter e dourar em ponto de caramelo médio. Acrescente as nozes, misture bem e, em uma mesa untada, despeje o crocante. Deixe esfriar, vire de lado e depois quebre com um rolo para macarrão. Reserve.
Montagem: Corte o bolo em 3 partes. Dentro da forma, coloque a parte de baixo da massa, cubra com o sorvete de chocolate, coloque mais uma camada de bolo, cubra com o sorvete misturado às nozes e tampe com a última camada de bolo. Leve para gelar no refrigerador por 3 horas.
Decoração: Cubra todo o bolo com trufa e decore-o inteiramente com o crocante de nozes.
Grau de dificuldade: Fácil Tempo de preparo: 1h10 (+ 40 minutos para assar e 3h para gelar)
Fonte: Bunge Brasil

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *