Regras de moda que mulheres baixinhas não precisam obedecer

Há muito tempo foram criadas várias regras de moda que se aplicariam a cada tipo de corpo, entretanto, cada vez mais, essas regras estão caindo e a moda feminina vem ficando mais democrática.

Saia-Midi-511

As mulheres de baixa estatura, por exemplo, devem estar cansadas de tantas normas a serem aplicadas na hora de se vestir. Por isso, trazemos quatro dessas principais “regras” de moda que podem e devem ser quebradas pelas baixinhas:

“Não use saia midi”

A saia lápis de comprimento midi e cintura alta, se combinada com um top cropped, se possível, de mesma estampa fará com que você se sinta imediatamente mais alta.

“Nunca use vestido longo”

O segredo para usar um vestido longo sendo baixinha está na cintura. Marcando bem a região, as pernas ficam aparentando serem mais longas.

vestido-longo

“Não pode usar sandália gladiadora de cano alto”

O segredo para usar gladiadoras na altura no joelho quando se tem as pernas mais curtas está no equilíbrio de proporções. Basta combinar o calçado com saias ou shorts mais curtos, que deixem boa parte das coxas à mostra.

“Não use sapatilhas, apenas saltos”

Para estar bem-vestida não é preciso usar apenas saltos altíssimos. Para dar um melhor efeito visual, invista nas flats de maneira que o tornozelo fique exposto.

mulher_de_sapatilha

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *