Receita para uma Páscoa deliciosa e saudável.

A nutricionista ensina  receita  do seu cardápio funcional para a Páscoa, para degustar sem culpa!

 

Brigadeiro de biomassa com castanhas

Brigadeiro de Biomassa com Castanhas

Ingredientes:

2 xícaras de biomassa de banana verde1 amolecida

3 colheres de cacau em pó

3 a 4 colheres de sopa de mel

2 colheres de sopa de farinha de grão de bico ou de proteína de arroz

1/2 xícara de leite amigo (se necessário)

1 punhado de castanhas trituradas (castanha do pará ou de caju, amêndoas, etc)
Preparo:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar (se a biomassa estiver muito durinha, adicione três colheres de leite de coco ou outro leite vegetal). Quando começar a desgrudar, retire da panela e leve à geladeira. Quando esfriar, faça bolinhas e passe em castanha triturada. Pode-se usar também coco ralado ou amendoim.

 

1.Biomassa de banana verde – Lave as bananas sem retirar a casca ou os talos e certifique-se de que elas estão bem fechadas, sem falhas na casca. Coloque água em uma panela de pressão suficiente para cobrir as bananas e deixe ferver. Assim que ferver, coloque a fruta e tampe até conseguir a pressão. Depois que a panela estiver com pressão, abaixe o fogo e deixe por mais 10 minutos. Deixe que a pressão saia naturalmente. Sem deixar as bananas esfriarem, retire-as da água e tire as cascas rapidamente. É importante fazer isso enquanto elas ainda estão quentes, pois, caso esfriem, elas endurecem. Utilize um processador ou liquidificador para batê-las até formar uma pasta. Caso seja necessário, coloque água fervente para deixa-la mais macia. Caso não queira utilizar imediatamente, ela pode ser congelada em potinhos para ser usada depois.

Fonte:

Sinônimos de saúde e boa forma, Márcio Garcia e Andréa Santa Rosa acabam de lançar no Brasil o programa online Vida Funcional (www.vidafuncional.com.br)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *