Projeto COOPERÁRVORE.

Semana passada fui convidada pela assessoria da Fiat para fazer uma a visita Cooperárvore, cooperativa do Programa Árvore da Vida.

cooperárvore 1

O programa Árvore da Vida – Jardim Teresópolis é idealizado e desenvolvido pela Fiat Automóveis em parceria com as ONGs Fundação AVSI e CDM (Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana), desde 2004, no Jardim Teresópolis – região do entorno da fábrica, em Betim (MG).

O programa tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e jovens e seus núcleos de relacionamento (família, escola e comunidade) por meio de atividades socioeducativas, geração de trabalho e renda e fortalecimento da comunidade. Em seis anos, o programa já beneficiou mais de 13 mil pessoas da comunidade.

A Cooperárvore está inserida no eixo de Geração de Trabalho e Renda e hoje é motivo de orgulho para o Programa em função dos seus resultados.

 

O dia foi de aprendizado e encantamento de ver como esse projeto é tão completo.

Cooperárvore, Transforma lixo da indústria automotiva,  como restos de tecidos para forrar os bancos pedaços de cinto de segurança e outros itens que seriam descartados;em acessórios de moda como bolsas, sacolas e mochilas.

Acesse  aqui para ver os produtos.

cooperárvore 3

Momento de boca aberta ao ver a apresentação do coral feita especialmente para nos receber.

cooperárvore 4

Desde 2006, mais de 17 toneladas de materiais já foram reutilizadas pela organização e mais de 220 mil peças foram vendidas, inclusive em outros estados e países, como resultado da participação em feiras e exposições fora de Minas Gerais. É com esse esforço que a Cooperárvore mostra que moda e responsabilidade socioambiental combinam.
cooperárvore 5

 

Ganhei essa bolsa maravilhosa toda feita de cinto de segurança.Luxo total eu adorei e vou usar muito.

CARTEIRA ESCARPAS DO LAGO

Agradeço ao pessoal da FIAT pelo convite para conhecer a Arvore da Vida e o grande projeto que é a  Cooperárvore.

 O PROGRAMA ÁRVORE DA VIDA: a plataforma de relacionamento da Fiat com a comunidade estrutura programas e ações com foco no estímulo à autonomia do ser humano, na criação e fortalecimento de redes e no empoderamento das comunidades para que se tornem protagonistas de suas próprias histórias.

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *