PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS: NECESSIDADE OU EXAGERO

A imposição de um modelo de beleza pela sociedade acaba fazendo com que várias mulheres se arrisquem em mesas de cirurgia

 

 

 ​No último mês repercutiu na mídia uma notícia sobre um morador de Manchester, na Inglaterra, que, na tentativa de ficar parecido com Kim Kardashian, gastou mais de R$ 400 Andressa Urachmil e realizou 50 procedimentos estéticos.

​A​ infecção e internação da modelo Andressa Urach por conta da aplicação de hidrogel, também ganhou destaque.

​ Na madrugada dessa segunda a Agência Grosby Group divulgou fotos da perna da modelo após a retirada do produto.

Esses exageros levantam questionamentos no mundo da beleza, até onde uma pessoa pode chegar e até onde vale se arriscar para conseguir o “corpo perfeito”? Existem vários casos de famosos que já fizeram dezenas de plásticas no rosto, o que acaba modificando completamente a feição, e pode gerar um resultado diferente do esperado. Michael Jackson é um exemplo disso. Existem mulheres também que abusam da quantidade de silicone, passam do limite permitido e acabam prejudicando a saúde.

Para conseguir se destacar no mundo da moda e da beleza várias mulheres acabam se arriscando e quando se trata de procedimentos estéticos, todo cuidado é pouco. De acordo com o cirurgião plástico do spa urbano Bella Donna Mucio Leao de Castro, o primeiro questionamento que uma mulher deve fazer antes de passar pelo procedimento é qual profissional irá procurar. “Profissionais que prometem resultados rápidos e milagrosos já devem ser descartados, todo tratamento exige tempo e esforço para se chegar ao resultado almejado. É importante conhecer outras pessoas que já passaram pelas mãos do profissional, além de verificar se ele é de fato especialista na técnica que irá utilizar”.

Além disso, Mucio pontua que procedimentos cirúrgicos possibilitam resultados mais rápidos, mas que não são a única opção. Existem vários tratamentos, massagens, esfoliações que podem levar ao corpo desejado pela cliente. Para perder medidas, por exemplo, o spa oferece massagens modeladoras, drenagem linfática, além de acompanhamento com nutricionista para quem quer entrar em forma focando sempre na saúde. Para quem deseja eliminar celulite, flacidez e gordura localizada, o cirurgião indica o Velashape. Se trata de um método que combina radiofrequência e endermologia, tratando os tecidos mais profundos e as camadas superiores da pele. É um tratamento terapêutico e não invasivo.

Já para as mulheres que buscam diminuir as temidas linhas de expressão e manchas na pele, existem as esfoliações e peelings. O peeling de diamante, por exemplo, utiliza uma caneta com ponteiras diamantizadas que eliminam a camada mais externa da pele, melhorando cicatrizes de acne, marcas, manchas e até mesmo estrias. “Diferente dos procedimentos cirúrgicos, ao final você pode voltar imediatamente ao trabalho e as suas atividades sociais”, completa Mucio.

É necessário lembrar que até mesmo os procedimentos não cirúrgicos devem ser feitos com todo o cuidado e por profissionais. “Quando falamos de corpo, pele, beleza, estamos falando de saúde, e ela deve estar sempre em primeiro lugar. Procure sempre um especialista, ele vai saber qual é a melhor opção para cada pessoa e situação”, finaliza o cirurgião plástico do spa.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *