Patches bordados termocolantes: saiba como aplicá-los

patches-bordados

 

Os patches bordados termocolantes voltaram como tendência de moda. Eles foram muitos comuns nos anos 1980 e 1990 e estavam mais associados a um visual mais rock’n’roll, motoqueiros e militares. Hoje, eles expandem esses nichos e possuem versões para todos os gostos.

São itens mais comuns junto com jeans, mas outros tecidos naturais ou sintéticos também podem receber esses complementos. As exceções são os tecidos tratados com silicone ou outra sustância antiaderente. Os patches bordados são fáceis de colar e podem ser combinados com diversas peças – jaquetas, calças, bolsas, mochilas. Confira como você pode aplicá-los.

patches

Como aplicar os patches bordados termocolantes

Antes de começar a aplicar os patches na peça escolhida, coloque os bordados sobre a peça para visualizar como ela ficará. Uma dica é tirar fotos, reordenar os elementos e comparar as imagens para ver qual resultado mais te agrada. A foto também ajuda para “lembrar” onde cada patch ficará, já que você deve colar um a um.

Escolhida as posições dos patches na peça, é hora de começar o processo de colagem. Os patches bordados são termocolantes, ou seja, são colados na peça com o calor. Para isso, você deve utilizar um ferro de passar roupa.

Você pode utilizar um pedaço de tecido por cima do patch para não ter contato direto do calor com o bordado e evitar danificar as linhas e o tecido. Pressione o ferro por uma média de 20 segundos e verifique se o patch já está colado. Caso sinta necessidade, passe o ferro por mais alguns segundos.

camiseta-pacthes camiseta-patches

Após colar os patches, vire sua peça do avesso e passe novamente o ferro por dentro, assim você aquecerá o bordado por cima e por baixo da peça e garantir uma melhor aderência do material.

Apenas lave a peça após 48 horas – no mínimo – da aplicação dos patches para que o termocolante tenha maior aderência.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *