O comprimento certo para cada tipo de calça

Muitas mulheres têm dúvidas sobre qual é a altura certa para a barra da calça. Ela depende, no entanto, de dois fatores: da modelagem da calça (skinny, flare, pantalona, reta) e do sapato que está sendo usado com ela. O correto é que a barra dê à calça um bom caimento e que valorize o corpo da mulher, pois, quando mal feita, pode fazer a pessoa parecer mais baixa ou mais cheinha.

Veja abaixo, a maneira correta de fazer a barra para cada tipo de calça:

Calça flare ou pantalona: o correto é manter a altura da barra bem próximo do chão, um dedo de distância já é o suficiente pra não arrastar. Dessa forma, ela consegue alongar a silhueta e atribuir elegância à mulher.

Calça skinny: diferente da calça flare, ela é justa até embaixo e deve ficar, no máximo, na altura do tornozelo (se ficar mais comprida do que isso vai dobrar em cima do pé – com salto ou sem).

Calça reta: as calças de corte reto têm uma largura intermediária, por isso a altura também fica no meio termo. Se usada com salto, a barra vai cair até o meio do pé. Também pode ser usada dobrada, pois está super na moda e pode ser usada tanto com salto como com sapatos baixos.

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *