Dicas de como otimizar o guarda-roupa

 

Adicas-2 chegado do fim do ano é um ótimo momento para repensar o guarda-roupa e torná-lo mais funcional. Para conseguir fazer isso, confira algumas dicas:

1. Reavalie todas as peças

Separe um tempo para olhar com calma tudo o que você tem no armário. Monte o máximo de looks que conseguir e fotografe um a um para catalogá-los e facilitar a escolha no dia a dia. Em seguida, separe algumas peças que já estavam fora de uso e pesquise novas maneiras de utilizá-las, se é possível reforma-las ou enviar para doação.

2. Leve em conta seu estilo pessoal

Um armário funcional é aquele que conversa diretamente com o estilo pessoal da sua dona. Portanto, leve em conta os ambientes e eventos que você costuma frequentar, o tipo de roupa exigido no trabalho, etc. Tudo isso precisa ser contemplado. Caso existam peças que você não se vê mais usando ou que não se adequam ao seu estilo de vida, não pense duas vezes e livre-se delas.

3. Confira a quantidade de peças

Um armário eficiente é aquele que tem roupa suficiente – nem mais, nem menos. Portanto, se entrou uma bolsa para determinado fim, que saia outra. Por exemplo, se comprou uma nova para usar no trabalho, doe aquele que servia para a mesma função. Isso vale para roupas e sapatos também.

4. Faça uma lista com o que você necessita

Vá ao shopping com uma lista bem detalhada do que você realmente precisa, um modelo de calça específico, blusas para certa finalidade, vestido de ocasiões específicas… Isso evita que você compre o que não precisa e gaste em excesso.

 

dicas-3

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *