Cinco importantes contribuições brasileiras para a moda mundial

gisele-bundchen havaiana

 

São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Gisele Bündchen… Esses são os primeiros nomes que nos vêm à cabeça quando o assunto é moda brasileira. Entretanto, além desses, o Brasil fez várias outras contribuições interessantes para essa indústria ao redor do mundo. O jornal britânico Telegraph fez uma lista enumerando algumas dessas contribuições. Confira alguns itens:

  • Havaianas: Os chinelos mais famosos do mundo foram criados no Brasil. Desde seu lançamento, em 1962, a Havaianas já vendeu mais de quatro bilhões de pares. Hoje em dia, mais do que um simples chinelo, é um item de moda, presente no look de brasileiros e gringos. Neste ano, a marca lançou sua primeira linha de roupas.
  • Modelos: As modelos brasileiras chamam a atenção pela beleza, talento e são queridinhas no mundo da moda. Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart, Raquel Zimmerman, Isabeli Fontana e várias outras são conhecidas mundialmente.
  • Estilistas: Além das modelos, os estilistas brasileiros também são sucesso internacional. Francisco Costa foi líder da divisão de roupas femininas da Calvin Klein por mais de 10 anos, Pedro Lourenço foi destaque na lista de estilistas promissores com até 30 anos da Forbes. Além desses, podemos citar nomes como Alexandre Herchcovitch, Barbara Cassasola, Lucas Nascimento, entre outros.
  • Calcinhas: O Brasil é conhecido por ter os melhores cortes de lingeries e biquínis. De acordo com o Telegraph, as calcinhas brasileiras são um meio termo entre o fio dental e as “calçolas”, mais confortáveis que o primeiro e mais sexy que o segundo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *