Campanha Junho Vermelho

 

A Campanha Junho Vermelho surgiu a partir de um trabalho da matéria de marketing digital, do curso de Publicidade e Propaganda, da Universidade FUMEC, sob orientação do professor Danilo Aroeira. O grupo é composto por cinco integrantes: Alice Cota – 24 anos, Diego Magalhães – 23, Felipe Clementino – 21, Rubens Lemos – 21 e Thais Tacchi – 21.

campanha doe sengue

O trabalho consiste em realizar uma campanha com o tema ”Doação de sangue” nas redes sociais escolhidas pelo grupo. Em reunião, a equipe desenvolveu a Campanha Junho Vermelho .

O foco da campanha é atingir a todos os usuários de diversas redes sociais nas quais a ‘Junho Vermelho’ está inserida (Facebook,Instagram e Twitter).

Como meio de divulgação e conscientização a equipe faz postagens regulares sobre o tema doação de sangue e incentiva a população a aderir a causa. Os posts são em formatos dinâmicos e informativos, que quebram tabus sobre o assunto.

doe sangue

Como dia 14 de Junho é o dia mundial do doador de sangue, a equipe desenvolveu toda a campanha voltada para a mobilização de um maior numero de pessoas a aderirem a causa. Seguindo a tradição de definir um mês inteiro para ações de uma causa, o Junho Vermelho vem, de forma pioneira em Minas Gerais, trazer o tema com mais força e nome para o mês de Junho, objetivando assim entrar para o calendário anual de causas beneficentes.

 

Para a realização da campanha conseguimos a parceria com a Fundação Hemominas, no seu novo posto de coleta, ainda pouco conhecido, localizado no Shopping Estação BH (primeiro posto de coleta de sangue em um shopping center no país), de forma a realizar a divulgação da campanha e, simultaneamente, da unidade. Nos foi cedido o dia 11 de Junho de 2015, quinta-feira, para a realização da campanha nessa unidade. Através das redes sociais o convite ao usuário será feito para que ele conheça e faça a sua doação, participando assim, ativamente da campanha.

doe sanhue

O usuário interessado em participar do movimento poderá comparecer na unidade no dia 11 de Junho de 8 as 17hs para fazer sua doação. Os interessados em agendar o horário, deverão entrar em contato através das redes sociais ou do e-mail disponível para contato, informando o nome completo e o RG do doador. Para os usuários interessados em realizar seu próprio agendamento, será disponibilizado, através das redes sociais, um link que o direcionará para a página da Fundação. 

 

Informações importantes:

 

Av. Cristiano Machado, 11.833 – loja 4002 B – Bairro: Vila Clóris – Cep: 31.744-007

Data: 11/06/2015

Horário: 08 às 17 horas

Para saber mais :

Redes sociais: facebook.com/CampanhaJunhoVermelho ; twitter.com.br/JunhoVermelho ; instagram.com/CampanhaJunhoVermelho

E-mail: campanhajunhovermelho@gmail.com

 

doe

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *