BARREIRO RECEBE A FEIRINHA APROXIMA, COM DIVERSIDADE DE PRODUTOS MINEIROS CERTIFICADOS

 

O ViaShopping Barreiro é a próxima parada da Feirinha Aproxima, no sábado, 13 de junho. O evento acontece mensalmente em Belo Horizonte e valoriza os produtos culinários de Minas Gerais. Esta será a primeira vez fora da zona sul da capital mineira: “Queremos mostrar Minas para o maior número de pessoas. Então não podemos ficar somente em um lugar. Vamos ao Barreiro e, em seguida, vamos rodar a cidade”, afirma o gastrônomo Eduardo Maya, idealizador do evento. A Feirinha é parte do Projeto Aproxima, que inclui também o Circuito Aproxima, a Feira Gastronômica Mercado Central e a Caravana Aproxima.

Celebrar a gastronomia mineira é o mote de todas as iniciativas do Projeto Aproxima. A ideia da Feirinha é abrir um espaço para que os produtores do interior do estado apresentem as novidades gastronômicas em Belo Horizonte. Iguarias como geleias e molhos artesanais, cafés, temperos, licores, rapaduras, cachaças e embutidos são presença garantida nas bancas, apresentados pelos próprios produtores e à venda para o público.

A gerente de marketing do ViaShopping Barreiro, Ana Flávia Salles, comenta que a presença da feira na região é uma forma de “aproximar nosso público de uma oportunidade que normalmente está mais distante. Assim, podemos trazer os moradores do Barreiro e região para mais perto desses produtos que todo mundo adora”, afirma.

Os produtores selecionados para a exposição na feira foram escolhidos entre participantes do Projeto Origem Minas, do Sebrae MG, outra iniciativa que visa levar a mineiridade para o Brasil, assim como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR-FAEMG.

Eduardo Maya explica que a Feirinha gera oportunidades para que os produtores tenham contato não só com a venda para novos clientes, entre os frequentadores da feira, mas também para lojistas e pessoas jurídicas. De acordo com Eduardo, a ideia é valorizar os elementos da identidade gastronômica de Minas. “Somos maiores que a França, que a Espanha, Minas é a Toscana brasileira. Precisamos levar essas riquezas para o mundo, mostrar as riquezas de Minas Gerais”, explica, comparando o estado a uma das regiões de culinária mais rica e tradicional da Itália.

Aproxima - Foto Rodrigo Valente Aproxima 2 - Foto Rodrigo Valente

 

SERVIÇO_________FEIRINHA APROXIMA NO VIASHOPPING BARREIROData: sábado, 13 de junhoLocal: 1º piso, próximo ao Viabrasil, ViaShopping Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 640)Horário: 10h às 17hEntrada FrancaInformações: 2126-3200 │ www.viashoppingbarreiro.com.br

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *