Amendoim: um aliado da beleza

amendoin casca

A semente combate o enfraquecimento de unhas e cabelos, auxilia no rejuvenescimento da pele e ajuda a emagrecer São Paulo, março de 2015 – Pouco aproveitado pelos brasileiros, o amendoim vem provando que não só pode ser aliado de quem quer emagrecer, como ainda ajuda a manter a boa aparência. Isto porque possui ação anti-inflamatória e renovadores celulares que agem contra o envelhecimento precoce da pele. Além disso, protege os vasos sanguíneos, combate o enfraquecimento de unhas e cabelos, e tem a capacidade de prevenir dermatites e seborreia.

amendoin

A favor da pele 

Quando o tema é beleza, a eficácia do amendoim é comprovada. Segundo Vanderlí Marchiori, nutricionista da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), “por ser rico em ômega 3, a semente reduz moderadamente os níveis de pressão arterial e de triglicérides no sangue e, aliada ao Ômega 6, funciona como renovador celular, prevenindo o envelhecimento precoce e combatendo as rugas”.

Unhas e cabelos mais fortes

Para ajudar a dar fim no cabelo sem brilho e nas unhas quebradiças, incluir amendoim na dieta é uma boa opção. Por ser fonte de vitamina E, o alimento previne o aparecimento dos radicais livres e deixa o cabelo mais forte e brilhante. Além disso, sua alta concentração de vitaminas e minerais garantem unhas mais bonitas e saudáveis.

Super dica.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *